Erro no banco de dados do WordPress: [Lost connection to MySQL server during query]
SELECT option_value FROM wp_options WHERE option_name = 'gadash_options' LIMIT 1

Quem Somos | Núcleo de Altos Temas

Quem Somos



Os problemas brasileiros têm inevitável repercussão nas atividades empresariais. Direito de propriedade, Estado de Direito, segurança jurídica, carga tributária, economia, cultura, saúde e educação são questões, entre outras, que afetam a ordem institucional do País.

Por essa razão, o Secovi-SP, sindicato que representa o setor imobiliário em São Paulo, instalou, em 27 de fevereiro de 2008, o NAT - Núcleo de Altos Temas, cujo objetivo é debater livremente assuntos que possam contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

Nossos integrantes são membros do Conselho do Sindicato e, principalmente, convidados permanentes, todos eles personalidades notáveis em diferentes áreas da vida nacional, que vêm somar visões e enriquecer a análise, o diagnóstico e a proposição de assuntos que devem integrar a agenda da sociedade. Somos, antes de tudo, cidadãos desejosos de ter um espaço para conversar, manter um diálogo aberto e direto, no qual a prosa possa correr solta.

De caráter reservado, nossas reuniões acontecem habitualmente na sede do Secovi-SP. Os encontros têm sempre a participação de palestrantes convidados, cujas explanações são seguidas de debates, pois a proposta é que haja tempo para conversar e opinar.

Graças a esse espírito, rapidamente, o NAT se consolidou, contando com a participação ativa de mais de uma centena de convidados permanentes, que marcam presença nas reuniões regularmente organizadas, interagem com a sugestão de nomes e matérias, bem como a indicação de novos membros.

Os temas de nossas reuniões são cuidadosamente selecionados. Preocupamo-nos com a qualidade e a oportunidade, não com a quantidade de encontros, aspecto este que garante o interesse e a frequência de uma plateia selecionada.

Das discussões realizadas são extraídas ações conjuntas ou individualizadas. Cada membro pode dar o encaminhamento que julgar adequado a teses e posicionamentos por seus próprios meios, constituindo poderosa caixa de ressonância para teses que mereçam ser destacadas e mesmo respondidas por quem de direito.

Desde a nossa instalação, debatemos temas como segurança jurúdica, desenvolvimento nacional, reformas constitucionais, cenários econômicos, regulamentação do lobby, anistia fiscal, crise mundial e oportunidades, renovação urbana, enfim, questões relevantes para o País.

Recebemos pessoas que têm o que dizer, que vêm para agregar. É por isso que o NAT se fortalece a cada dia, cumprindo sua missão de discutir e propor coisas boas para o Brasil, por meio do conhecimento, do diálogo, de um novo modo de pensar e agir. Todos os que se alinham com essa premissa são sempre bem-vindos!



Flavio Amary
Presidente do Secovi-SP


Romeu Chap Chap
Coordenador do NAT